São três os vinhos do produtor borbense Marcolino Sêbo que obtiveram medalhas de ouro na edição de 2017 do prestigiado Mundus Vini, na Alemanha.
O Visconde de Borba Tinto Reserva 2012 (segunda medalha de ouro consecutiva), QP Syrah 2013 (segunda medalha de ouro consecutiva) e o QP Aragonez 2013 (colheita de lançamento) foram distinguidos entre 6.200 amostras de vinhos de 150 regiões vinícolas de todo o Mundo.
O júri do Mundus Vini foi constituído por mais de 200 provadores de 44 países.
A Marcolino Sêbo Wines and Oils vê “assim re-confirmado o reconhecimento ao mais alto nível internacional da qualidade dos seus vinhos, acrescentando mais três medalhas de ouro ao seu já longo e rico historial”, diz fonte da produtora.
Uma paixão de família
A casa Marcolino Sêbo é uma empresa familiar que está ligada à área da viticultura há mais de 40 anos sendo a sua constituição oficial datada de 15 de Maio de 1975. Ao longo de mais de 25 anos houve uma dedicação em pleno à viticultura, sendo as uvas entregues na Adega Cooperativa de Borba, mas com o crescente aumento da área de vinha e o sonho do proprietário da empresa – Marcolino Sêbo – de produzir o seu próprio vinho surgiu o projecto de criar uma adega.
Foi no virar do século XX, no ano 2000 que Marcolino Sêbo, contando com 130 hectares divididos por sete parcelas de vinha situadas entre Borba e Estremoz, caracterizadas pelos solos argilo-calcários e argilo-xistosos começou a vinificação das suas uvas, tendo o engarrafamento e comercialização do seu vinho ocorrido no ano de 2001.
Agricultura e Mar Actual