Início / Agenda / Concurso Vinhos de Portugal conta com jurados de referência internacional

Concurso Vinhos de Portugal conta com jurados de referência internacional

O Grande Júri da Edição 2017 do Concurso Vinhos de Portugal conta com os especialistas Evan Goldstein (Estados Unidos), Dirceu Vianna Junior (Brasil e Reino Unido) e Sara Ahmed, a par com os dois especialistas nacionais Bento Amaral e Luís Lopes.

Relembre-se que as inscrições para o concurso terminam a 21 de Abril. O concurso será realizado entre 15 e 19 de Maio, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

O evento conta ainda com uma maior de participação internacional ao nível do Júri, que terá a acrescida participação de mais quatro jurados internacionais. No total 30 especialistas de renome internacional marcarão a sua presença no CNEMA, em Santarém, entre os dias 15 e 19 de Maio.

O crescente reconhecimento dos vinhos nacionais a nível global está patente na edição 2017 do Concurso Vinhos de Portugal, pelo cariz internacional dos jurados internacionais que integrarão, quer o Júri Regular, quer o Grande Júri. Completarão estes Júris os enólogos das empresas que normalmente participam no concurso, proporcionando-se assim, “um excelente fórum de discussão e troca de experiências entre quem produz o vinho e quem, nos mercados de exportação, possam construir fortes prescritores” dos vinhos portugueses, diz a organização do concurso, da responsabilidade da ViniPortugal.

Primeiro Master os Wine da América do Sul

O grupo de elite do vinho internacional conta com Dirceu Júnior, de origem brasileira, é uma referência no mercado londrino onde trabalha desde 1990. Ganhou fama internacional ao tornar-se o primeiro Master os Wine da América do Sul. Outro elemento do Grande Júri é o norte-americano Evan Goldstein, Master Sommelier, considerado um dos especialistas mais criativos da indústria vitivinícola e gastronómica dos Estados Unidos.

A completar este Grande Júri de excelência na área vitivinícola internacional dois nomes de que ditam as tendências no circuito global do vinho: Sarah Ahmed do Reino Unido e Hiroshi Ishida do Japão. A nível nacional destaque para nomes como Luís Lopes e Bento Amaral.

Os vinhos com maior pontuação atribuída pelo Grande Júri serão designados:
“Melhor Vinho Tinto 2017”;
“Melhor Vinho Branco 2017”
“O Melhor Varietal Tinto 2017”;
“O Melhor Varietal Branco 2017”
“Melhor Licoroso”
“Melhor Espumante 2017”.

A atribuição do prémio “Melhor Vinho 2017” não incidirá sobre os vinhos licorosos, podendo ser um vinho de lote, varietal ou espumante.

Consulte o Regulamento e inscreva-se aqui.

Ver também:

Concurso Vinhos de Portugal tem inscrições abertas até 21 de Abril

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ordem dos Médicos Veterinários defende criação do assistente social para combater abandono de animais

Partilhar              A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) assinala o Dia Internacional do Animal Abandonado que se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.