A Bluegrowth, consultora de inovação tecnológica para os assuntos do mar, lançou uma linha de apoio para a adaptação das empresas à nova realidade imposta pela pandemia global de Covid-19.
Para quebrar o ciclo de incerteza que se vive no mundo empresarial, Bluegrowth anunciou ao mercado a criação de uma linha de negócio para dotar o sector empresarial de capacidade para a execução de estudos de mercado e planos de resposta à crise.
Esta linha de negócio, foi criada em cima de uma carteira de fundos que poderão financiar projectos de reestruturação comercial, com financiamento entre os 50% e o 90% a fundo perdido.
“Como a incerteza é inimiga do crescimento económico e como é necessário crescimento económico para contrariar a devastação que se assombra sobre a economia mundial, é determinante conhecer as novas dinâmicas de mercado, novas tendências de consumo, novos canais e novas regras, para preparar as empresas na resposta às ameaças e às oportunidades que emergem de um novo paradigma de mercado, erguido de uma crise de saúde pública sem precedentes”, diz Hugo Metelo Diogo, director-executivo da Bluegrowth.
Apoios
Os sectores da Economia do Mar, poderão beneficiar do apoio da Bluegrowth, desde o financiamento até à execução dos estudos de mercado, planos de internacionalização, planos de resposta à crise, entre outras actividades de consultoria técnica e científica, procurando quebrar as incertezas e o ciclo descendente que assombra a economia portuguesa.
Os responsáveis pela consultora realçam que o surto do Covid-19, o coronavírus, iniciado em Wuhan na China, colocou o Mundo em alerta e “a economia mundial de rastos, remetendo o futuro de inúmeras actividades económicas, planos de negócio e postos de trabalho para um clima de incerteza sem precedentes”.
E acrescentam que o “impacto dos tempos que vivemos em diferentes sectores de actividade, não é alheio aos sectores da imberbe Economia Azul. É certo que os actores de mercado se terão de preparar para a realidade de que nada será como antes. Haverá sempre um momento antes e depois Covid-19”.
Agricultura e Mar Actual