As candidaturas para o Prémio Ideias que Mudam o Mundo, um projecto da Bayer Portugal, decorrem a partir de hoje e até ao dia 14 de Julho. Nesta terceira edição a multinacional pretende premiar e apoiar três associações que se dediquem à comunidade através de projectos inovadores ligados às áreas da saúde, alimentação e/ou ambiente.
Os vencedores serão seleccionados por um júri composto por Maria de Belém, jurista e ex-ministra da Saúde, Helena Canhão, directora da Nova Medical School, Adalberto Campos Fernandes, professor da Escola Nacional de Saúde Pública e ex-ministro da Saúde, Ricardo Baptista Leite, médico e deputado à Assembleia da República, e Andrea Goes Acerbi, responsável pela área de Social Innovation & Corporate Giving da Bayer AG.
O primeiro lugar será premiado com 20 mil euros, o segundo lugar com 15 mil euros, e para o terceiro lugar existirá uma menção honrosa, por votação dos colaboradores Bayer, que receberá 5 mil euros. A Associação escolhida para a menção honrosa será uma de cinco destacadas pelo júri.
Prémio Ideias que Mudam o Mundo
O Prémio Ideias que Mudam o Mundo nasceu em 2019 e visa financiar projectos originais e inovadores de apoio à comunidade, desenvolvidos por associações de utilidade pública. A Bayer pretende fazer a diferença na sociedade portuguesa e premiar novamente projectos que se distingam pelo seu caracter disruptivo e solidário.
As candidaturas estão abertas até 14 de Julho de 2022 e poderão ser feitas através do website da Bayer Portugal, aqui.
A Bayer é uma empresa multinacional com competências chave nos campos da ciência da vida, em saúde e nutrição. No ano fiscal de 2021, o Grupo empregava cerca de 100 mil pessoas e facturou 44,1 mil milhões de euros. O investimento em Investigação e Desenvolvimento chegou aos 5,3 mil milhões de euros.
Agricultura e Mar