Início / Agenda / Lisboa e Porto recebem Hello Summer Wine Party

Lisboa e Porto recebem Hello Summer Wine Party

A Hello Summer Wine Party, festa que celebra a chegada do Verão, realiza-se já a 17 de Junho em Lisboa e a 18 de Junho no Porto. O jardim do Lisbon Marriott Hotel prepara-se para receber dois milhares de convivas, apaixonados por bons vinhos. No dia seguinte é a vez da cidade do Porto receber a festa vínica. O Hotel Vila Galé Porto foi o palco escolhido, em particular o bar com ambiente “vintage”.

O jardim do Marriott Hotel, em Lisboa, é o palco de mais uma edição Hello Summer Wine Party, evento que já faz parte do calendário regular das festas da capital. Assim, no dia 17 de Junho, sexta-feira, das 18 às 23h00, o Lisbon Marriott vai encher-se de apreciadores “das coisas boas da vida, que com vinho sabem muito melhor”.

Esta, que já é a 6ª edição, para além de ter mais de 200 vinhos em prova, vai contemplar dois espaços: “Be Sparkling” onde o espumante é a bebida de eleição; e “Summer Cocktails” by Enoport Wines, para relembrar as férias que estão quase a chegar.

Porto

No dia seguinte, a 18 de Junho, sábado, é o Porto que se enche de cores, aromas e sabores para receber a Hello Summer Wine Party, das 16 às 22h00. O Hotel Vila Galé Porto, bem no centro da cidade, junto à estação de metro Campo 24 de Agosto, foi o espaço escolhido pela revista Paixão Pelo Vinho, organizadora dos eventos.

Em comum as duas festas contemplam em paralelo três provas especiais, verdadeiras masterclasses, apresentadas por alguns dos melhores enólogos de Portugal, que prometem ser únicas e irrepetíveis, com vinhos provados em copos Schott Zwiesel.

Assim, em Lisboa os holofotes estão apontados para os reconhecidos e premiados enólogos: Jaime Quendera (Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo); Osvaldo Amado (Douro, Bairrada, Dão, Alentejo, Brasil, entre outras regiões) e Álvaro van Zeller (descendente de uma família que há 14 gerações se dedica ininterruptamente ao negócio de vinhos Douro e Porto).

Já na cidade do Porto todas as atenções estarão viradas para mais um leque de grandes enólogos: a Patrícia Peixoto (da Casa Santa Vitória, no Alentejo) vai apresentar uma prova vertical do sempre muito desejado vinho tinto “Inevitável”; o Tiago Alves de Sousa (Família Alves de Sousa, Douro e Porto) vai apresentar a prova vertical “Duas décadas de Quinta da Gaivosa”; por fim, Jorge Sousa Pinto (enólogo em várias regiões, com maior incidência na dos Vinhos Verdes), promete momentos únicos à descoberta de Alvarinhos com vida e história.

Para ambas cidades, os bilhetes de acesso às provas especiais, verdadeiras mostras da excelência dos vinhos portugueses, estão à venda nos locais habituais e têm um valor de 50€, bilhete que já inclui o acesso à festa e oferta de copo. Há, ainda, o bilhete especial All in One, que dá acesso às três provas especiais, à festa e ao copo, por apenas 100€. Estas provas estão condicionadas a apenas 25 “provadores” cada.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.