A Aveleda, no ano em que celebra 150 anos, renova a sua imagem corporativa com um novo logótipo e uma nova assinatura, criados pela agência OPAL. Esta mudança na imagem da Aveleda faz parte das celebrações dos 150 anos da empresa.
Para Martim Guedes, Co-CEO da Aveleda, esta nova imagem corporativa reflecte a ligação da empresa à natureza e remete ao sonho do seu trisavô Manoel Pedro Guedes, fundador da Aveleda.
“O símbolo no topo é uma reinterpretação da coroa do brasão da família Guedes, que fez parte do nosso logotipo durante muitos anos. A nova assinatura – “Onde os sonhos se cultivam” – nasce do sonho do meu trisavô Manoel Pedro Guedes, para quem “o futuro desta casa será o vinho”, enfatizando o cultivo, fruto da relação umbilical que a Aveleda sempre teve com a natureza. Nunca esquecendo o “onde”, simbolizado pela Quinta onde tudo começou. Acreditamos que, sobretudo para quem já visitou a Quinta da Aveleda, esta assinatura se encaixa com os valores da empresa naturalmente”, explica Martim Guedes.
Maior exportadora da região dos Vinhos Verdes
A Aveleda tem ainda a sua assinatura em duas línguas, o que reflecte o caminho já percorrido por esta empresa, que é a maior exportadora da região dos Vinhos Verdes.
Na impossibilidade de assinalar os 150 anos com uma festa, num ano marcado pelo Covid-19, a Aveleda faz questão de celebrar este marco online. No seu website, a Aveleda decidiu marcar os primeiros 12 meses dos próximos 150 anos ao reunir conteúdos relevantes da sua história: as conquistas, os desafios, as aprendizagens e alguns detalhes particulares ao longo de 150 anos de existência.
A Aveleda foi fundada em 1870 por Manoel Pedro Guedes na Quinta da Aveleda, em Penafiel. Hoje nas mãos da quinta geração, a Aveleda é o maior produtor e exportador de Vinho Verde em Portugal, estando presente em mais de 70 países com a sua extensa gama de produtos.
Produtor de marcas como Casal Garcia, marca nº1 de Vinho Verde em países como Brasil e EUA, Aveleda, Adega Velha (aguardente), Quinta Vale D. Maria (Douro), Villa Alvor (Algarve) e Quinta da Aguieira (Bairrada) e ainda a Queijaria da Aveleda. A Aveleda celebra em 2020, 150 anos de uma história de família.
Agricultura e Mar Actual