Início / Agricultura / 19|90 Premium Wines ganha Ouro e Prata em concurso mundial de espumantes

19|90 Premium Wines ganha Ouro e Prata em concurso mundial de espumantes

A 19|90 Premium Wines, que tem visto sucessivamente os seus vinhos a serem medalhados e bem pontuados nos mais exigentes concursos e rankings da especialidade. Desta vez, dois espumantes de duas denominações de origem diferentes foram medalhados no concurso Wine Pleasures, que há nove anos elege os melhores cinquenta espumantes do Mundo. O destaque vai para o Casa de Santar Espumante Vinha dos Amores Touriga Nacional, com 97 pontos e a correspondente medalha de ouro.

“Este resultado vem atestar a excelente qualidade de um espumante concebido pelo método clássico e conferir notoriedade a um vinho que está associado a momentos de lazer e celebração, isto numa altura em que se aproximam as festas de Natal e de Passagem de Ano”, refere uma nota de imprensa do produtor.

Refira-se que o concurso Wine Pleasures atribuiu 12 medalhas de ouro, tendo o segundo lugar Casa de Santar Espumante Vinha dos Amores Touriga Nacional ficado em segundo lugar. Ao primeiro classificado foram atribuídos 98 pontos.

Monocasta 

O Casa de Santar Espumante Vinha dos Amores Touriga Nacional é um monocasta daquela que é, por ventura, a casta mais emblemática de Portugal e é ideal para servir como aperitivo, em momentos festivos e a acompanhar iguarias não muito condimentadas à base de peixes e carnes brancas ou sobremesas. Frutado e muito crocante, com acidez relevante e que lhe transmite elegância e persistência, este espumante é complexo e distinto, apresentando aromas complexos, como geleia de frutos vermelhos bem como notas de biscoito e pão torrado.

Encontro Espumante Reserva Bruto

Também o Encontro Espumante Reserva Bruto, oriundo da Bairrada, foi medalhado com prata e obteve 93 pontos. Já no início do Verão, a revista norte-americana da especialidade Wine Spectator, uma das mais prestigiadas na área do vinho, havia distinguido o Cabriz Espumante Bruto 2015 como um dos cem melhores espumantes do mundo na relação qualidade/preço.

A 19|90 Premium Wines é a divisão Premium da Global Wines, fundada em 1990 na região do Dão, fruto da paixão pelo vinho e da crença no enorme potencial dos vinhos portugueses, na sua diversidade e qualidade superior.

Actualmente, a empresa produz seis marcas principais: Cabriz, Casa de Santar e Vinha do Contador (Dão), Quinta do Encontro (Bairrada), Monte da Cal (Alentejo) e Vinha Maria (várias regiões). As marcas da Global Wines são distribuídas em Portugal pela empresa Vinalda – Companhia Comercial de Bebidas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.