O Centro Hípico de S. Brás, em Elvas, recebeu, no passado dia 9 de Fevereiro de 2020, uma Poule de Obstáculos, na qual a Associação Hípica de Estremoz se fez representar com vários conjuntos.
Nesta prova, entraram 147 conjuntos, tanto a nível regional, como também vários conjuntos da cidade vizinha de Badajoz.
A Associação Hípica de Estremoz fez-se representar com 6 conjuntos, em 5 provas. Na prova de Gincana, que é considerada o iniciar de um cavaleiro de saltos de obstáculos, participaram 3 conjuntos (Joana Borges, Liliana Matos e Matilde Santos), tendo estes estado à altura. Esta prova não obtém classificações.
Na prova de 0.40 cm, participaram no total 16 conjuntos, tendo a cavaleira Inês Rodrigues ficado classificada em 3.º lugar. E na prova de 0.60 cm, participaram no total 33 conjuntos, tendo Íris Tinoco ocupado o 4.º lugar e Inês Rodrigues o 5.º lugar.
Já na prova de 0.80 cm, participaram 41 conjuntos, tendo Margarida Ramalho, obtido o 1.º e 3.º lugar (com montadas diferentes) e Íris Tinoco o 4.º lugar.
Por fim na prova de 1.00 m participaram 25 conjuntos, tendo Margarida Ramalho obtido o 2.º lugar, informa o município de Estremoz.
Centro Hípico de S. Brás
O Centro Hípico de S. Brás é um Centro de Formação Equestre de 3 estrelas, vocacionado para o ensino da prática equestre tanto para lazer como para desporto.
Agricultura e Mar Actual