A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e os membros do conselho de administração da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, reuniram esta sexta-feira, 19 de Outubro, no Ministério do Mar, com sindicatos representativos dos trabalhadores do Porto de Leixões. Ao contrário do que estava previsto, no próprio Porto de Leixões.
Na tarde desta sexta-feira foram realizadas duas reuniões, uma com os dirigentes do Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Administrações Portuárias e outra com os dirigentes do Sindicato dos Estivadores e Conferentes de Tráfego dos Portos do Douro e Leixões, onde foram analisadas as alegadas situações de discriminação laboral que têm ocorrido no Porto de Leixões.
“Ao contrário do que estava previsto, e da vontade expressa pela ministra do Mar em reunir no próprio Porto de Leixões, a necessidade de estar presente no momento de consolidação do financiamento do projecto Windfloat Atlantic, que é um projecto estratégico para Portugal em matéria de energias renováveis oceânicas, levou à impossibilidade da ministra do Mar se deslocar ao Porto de Leixões nesta sexta-feira”, salienta uma nota do Gabinete de Ana Paula Vitorino.
No Porto de Leixões a 24 de Outubro
Por tal, procedeu-se a um reagendamento da visita ao Porto de Leixões e aos seus terminais, para a próxima quarta-feira, dia 24 de Outubro, tendo-se mantido as reuniões com os dirigentes sindicais no Ministério do Mar, “decorrendo as mesmas exactamente nos mesmos moldes inicialmente previstos para o Porto de Leixões”, frisa o Ministério de Ana Paula Vitorino.
Agricultura e Mar Actual