Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / AHRESP denuncia: empresas continuam sem receber segunda tranche da medida Apoiar Rendas

AHRESP denuncia: empresas continuam sem receber segunda tranche da medida Apoiar Rendas

A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal informa que continua a receber relatos de empresas dos sectores do alojamento turístico e da restauração e similares que permanecem com pagamentos pendentes no âmbito da medida Apoiar Rendas, inserida no programa Apoiar.

Esta medida, anunciada em Dezembro de 2020, esteve disponível para candidatura entre Fevereiro e Abril de 2021 e tinha o objectivo de apoiar o pagamento das rendas do primeiro semestre de 2021.

“Lamentavelmente, quase um ano após o anúncio da medida, o montante total do apoio ainda não chegou às empresas”, refere a Associação no seu boletim diário.

Assim, a AHRESP apela à regularização dos pagamentos em falta “com a máxima urgência, que são muito importantes para reforçar a tesouraria das empresas numa altura em que a maioria dos apoios foram já retirados”.

Apoiar Rendas

O Programa Apoiar visa disponibilizar um apoio à situação de tesouraria das micro, pequenas, médias empresas, e empresas com 250 trabalhadores ou mais, com volume de negócios não superior a 50 milhões de euros, que actuem em sectores particularmente afectados pelas medidas de confinamento, assegurando e preservando a sua liquidez no mercado e a continuidade da actividade económica.

A medida Apoiar Rendas é dirigida às empresas dos sectores abrangidos pelo Programa Apoiar, e com o fim de financiar as rendas não habitacionais. Este instrumento financeiro tem aplicação no território de Portugal continental. Tem uma dotação indicativa global de 150 milhões de euros​.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Hub Azul Açores deve integrar empreendedores açorianos em redes nacionais e internacionais

Partilhar              O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.