A AgroGlobal 2023 recebe amanhã, 7 de Setembro, a Conferência Internacional “Produção de Cereais ao Nível Mundial”, a partir das 10 horas, no Auditório Companhia das Lezírias, no CNEMA, em Santarém. Uma organização da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, em colaboração com a Anpoc — Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais, a Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo e a AOP — Associação de Orizicultores de Portugal.
A AgroGlobal 2023, a principal feira agrícola ibérica voltada para profissionais, realiza-se de 5 a 7 de Setembro de 2023 no CNEMA — Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém.
Explica a organização da Conferência Internacional que, “na sequência da pandemia que assolou o Mundo e o início da guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia, a volatilidade dos preços, sobretudo no mercado dos cereais, aumentou substancialmente e acentuou a preocupação dos agricultores europeus com o aumento dos custos de produção e a questão das alterações climáticas”.
O objectivo do encontro passa por “conhecer melhor as variáveis e as condicionantes que se colocam ao mercado mundial dos cereais”.
Programa completo aqui.
Agricultura e Mar