Os agricultores que tenham tido prejuízos na sequência do incêndio que deflagrou em Odemira, e que, entretanto, se estendeu ao concelho de Monchique, já podem reportar os prejuízos no site da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo (DRAP Alentejo) e no site da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve) ou, em alternativa, nas instalações destes organismos.
O Ministério da Agricultura garante em nota de imprensa que “está a acompanhar a situação, através das duas Direcções Regionais, que farão o levantamento das perdas, de modo a avaliar a possibilidade de accionar eventuais apoios”.
Algarve
No caso do Algarve, os agricultores afectados por incêndios rurais podem reportar os prejuízos agrícolas através do preenchimento da Ficha de Ocorrência e envio por email para a DRAP Algarve ou, em alternativa, poderão fazê-lo presencialmente em quaisquer das instalações daquela Direcção. Descarregue aqui a ficha de ocorrência de prejuízos agrícolas, que pode enviar para o email: gabdiretor@drapalgarve.gov.pt.
Alentejo
No caso do Alentejo, os agricultores podem reportar os prejuízos agrícolas através da ficha de ocorrência, aqui, enviando para o email director.regional@drapal.min-agricultura.pt.
Agricultura e Mar Actual