Início / Agenda / ADVID faz balanço do ano vitícola e previsão de produção para a vindima de 2017
Foto: João Paulo Dias

ADVID faz balanço do ano vitícola e previsão de produção para a vindima de 2017

A A ADVID – Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense está a organizar, junto dos seus associados, o workshop “Balanço do Ano Vitícola e a Previsão de Produção para a Vindima de 2017”, que se realizará no próximo dia 10 de Julho pelas 14h30.

A inscrição é obrigatória e deverá ser realizada até ao dia 7 de Julho aqui.

O objectivo deste encontro é efectuar uma análise e balanço comparativo das principais ocorrências do ano vitícola de 2016/2017, até ao período do fecho do cacho, assim como apresentar a previsão do potencial de produção para esta vindima, com base no Modelo de Pólen.

A organização salienta que a Região Demarcada do Douro utiliza desde 1992 a estimativa do potencial de produção baseado no método Polínico, como ferramenta de suporte à actividade técnica e económica da Região. Os dados apresentados resultam de uma parceria estabelecida entre a ADVID, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e o IVDP.

Contributos dos associados

Este workshop vai também debater e recolher contributos dos associados, relativamente à produção esperada ao nível das suas explorações, com vista a aferir o potencial de produção, tendo em conta quer os dados fornecidos pelo modelo, quer o eventual impacto da componente fitossanitária.

Programa

  • Análise da evolução do ciclo vegetativo, da fitossanidade e do potencial de produção na rede de parcelas de referência da ADVID (Equipa Técnica ADVID)
  • Previsões do potencial de produção – vindima de 2017, resultante da captura polínica da atmosfera (Equipa Técnica ADVID)
  • Debate

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Indústrias de madeira e mobiliário debatem descarbonização e gestão da floresta em Congresso

Partilhar              O 8º Congresso das Indústrias de Madeira e Mobiliário, sob o mote “Um Rumo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.