Início / Agricultura / Açores investem 1,2 M€ em abastecimento de água às explorações agrícolas

Açores investem 1,2 M€ em abastecimento de água às explorações agrícolas

O secretário Regional da Agricultura e Florestas anunciou ontem, 4 de Abril, no Pico, que o Governo dos Açores vai investir este ano 1,2 milhões de euros em abastecimento de água às explorações agrícolas, dos quais cerca de 600 mil euros serão naquela ilha.

“Estes valores mostram a importância que este tipo de investimento tem, sobretudo para facilitar a vida aos agricultores e também para contribuir para a melhoria do rendimento das explorações”, afirmou João Ponte, que acompanhou o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, numa visita às obras de aproveitamento dos recursos hídricos e impermeabilização da Lagoa do Paul e de construção de um posto de abastecimento de água, no concelho das Lajes do Pico.

Visita estatutária

No segundo dia da visita estatutária do Governo Regional ao Pico, o titular da pasta da Agricultura adiantou que, apesar de nos últimos 10 anos terem sido investidos 26 milhões de euros em abastecimento de água às explorações agrícolas no arquipélago, “é preciso continuar a aperfeiçoar e investir para dar resposta às solicitações do sector”.

“Hoje, é impensável ter uma exploração agrícola sem água, sem luz e bons acessos. Este é o grande trabalho que o Governo Regional tem feito, um trabalho inacabado de modernizar o sector”, frisou João Ponte.

Relativamente à obra na Lagoa do Paul, o Secretário Regional salientou que ela vai reforçar a capacidade de armazenamento de água, sobretudo no concelho das Lajes do Pico.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.