Início / Empresas / Santander tem a melhor reputação da banca em Portugal

Santander tem a melhor reputação da banca em Portugal

O Santander em Portugal ficou em primeiro lugar, pelo segundo ano consecutivo, no estudo de reputação Global RepScore Pulse da On Strategy 2018 para o sector da banca, alcançando assim novamente a melhor pontuação em comparação com os seus concorrentes.

Os resultados do estudo agora apresentado avaliam vários indicadores, nomeadamente, confiança, responsabilidade social corporativa, preferência e recomendação, produtos e serviços, inovação e diferenciação, performance de negócio e financeira, governo e ética, liderança e visão.

Segundo a On Strategy, a marca Santander é a mais reputada do sector, tendo vindo a registar pontuações crescentes nos últimos anos, tanto em termos de reputação emocional como racional. Em 2018, a pontuação registada cresceu 8,4% relativamente à verificada em 2015.

Notoriedade da marca

Sobre a notoriedade da marca Santander junto do público em geral, o estudo destaca igualmente “a excelência no reconhecimento da marca e a tendência crescente nos últimos anos”.

A performance do Santander em Portugal tem sido distinguida por várias entidades externas, que reconhecem o crescimento significativo da sua actividade em Portugal e a sua estratégia de proximidade com os stakeholders.

A qualidade dos resultados que o banco tem apresentado, aliados aos melhores rácios e ratings da banca portuguesa, têm contribuído para o aumento desta notoriedade, refere fonte institucional do Santander.

O Global RepScore Pulse é um estudo anual da On Strategy em parceria com o Corporate Excellence Foundation que avalia os níveis emocional e racional de reputação das organizações e das marcas junto de vários stakeholders (público em geral, empresários e directores de empresas, jornalistas, líderes de opinião, professores universitários e analistas de mercado).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Balanças Marques faz balanço positivo de presença em feira no Egipto

Partilhar              A Balanças Marques foi uma das 5 empresas portuguesas a participar, conjuntamente com a Associação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.