Início / Agricultura / Acabou a Sociedade de Indústrias Agrícolas Açorianas. Trabalhadores integrados na Administração Regional

Acabou a Sociedade de Indústrias Agrícolas Açorianas. Trabalhadores integrados na Administração Regional

O Governo Regional dos Açores decidiu extinguir a SINAGA — Sociedade de Indústrias Agrícolas Açorianas e proceder à definição das regras a aplicar no processo de integração, na Administração Regional, dos trabalhadores da empresa.

Refira-se que a Sinaga — Sociedade de Indústrias Agrícolas Açoreanas, detida pelo Executivo Regional, passou por sérios problemas financeiros. A empresa actuava na actividade de produção de açúcar.

Segundo o comunicado do Conselho do Governo açoriano, reunido por videoconferência, no dia 27 de Maio, o Executivo regional autorizou também a celebração de um contrato-programa, entre a Região Autónoma dos Açores e a empresa Ilhas de Valor, para o ano de 2021, no montante de 3,2 milhões de euros, destinado à concretização do plano de investimentos e de actividades dessa empresa, “com particular relevância no âmbito da coesão regional”. E autorizou a concessão de um aval à Portos dos Açores, no valor de 8,9 milhões de euros.

Ajuda ao Escoamento de Jovens Bovinos

O Executivo açoriano decidiu ainda atribuir, “com carácter extraordinário”, um apoio aos agricultores activos, das ilhas das Flores e do Corvo, que tenham apresentado, para o ano de 2020, pedido de ajuda à Ajuda ao Escoamento de Jovens Bovinos dos Açores ou à Ajuda ao transporte inter-ilhas de Jovens Bovinos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.