A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal regressa ao seu estudo “Ambição Agro 2020-2023” com a realização da Conferência “Água e Agricultura: O Contributo da CAP” na tarde de 31 de Março, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. A participação é gratuita.
Em Setembro de 2020, a CAP apresentou publicamente o documento “Ambição Agro 2020-2030”, que traduzia a visão estratégica da Confederação para a década em curso no que toca a áreas essenciais para o desenvolvimento do País, em particular, do sector agroflorestal e agroalimentar.
A ‘Gestão da Água’ é um dos temas desse estudo, entendido como um factor de produção determinante para a agricultura que, com a evolução das condições climáticas e a partilha de interesses na sua utilização, tem um papel cada vez mais decisivo na competitividade e afirmação da agricultura portuguesa, refere a CAP.
E adianta que a Conferência promoverá o debate em torno dos extraordinários apoios e instrumentos à disposição do Governo e do País, e apresentará o documento “Água e Agricultura”, da autoria de Pedro Cunha Serra, o qual servirá de ponto de partida para o comentário dos convidados, um leque de personalidades de reconhecido mérito na temática da água, da agricultura, da hidráulica e do clima.
A inscrição é gratuita mas obrigatória, aqui.
Agricultura e Mar