A Câmara Municipal de Setúbal realizou uma intervenção de desmatação e limpeza num terreno inserido no Parque Natural da Arrábida tendo retirado cerca de 60 toneladas de vegetação, na Serra de S. Luís.
A acção, efectuada pelo SRIFLOR – Serviço Municipal de Gestão de Combustíveis e Riscos Florestais, centrou trabalhos numa extensão de sete quilómetros na Estrada do Posto de Vigia, na Serra de S. Luís, nas imediações da Estrada Nacional 10, na ligação a Azeitão, com desmatação de vegetação e corte de arbustos, além de remoção de resíduos urbanos refere uma nota de imprensa da autarquia de Setúbal.
A intervenção destina-se a “melhorar a segurança e as condições de circulação das pessoas que utilizam esta via de acesso ao posto de vigia florestal do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e a diminuir o risco de incêndio florestal”, acrescenta a mesma nota.
A decorrer durante um mês, com conclusão amanhã, os trabalhos envolvem seis trabalhadores municipais, servidos de veículos, incluindo um camião com grifa.
A Câmara Municipal de Setúbal, através do serviço de gestão de combustíveis e riscos florestais, procede ao longo do ano à limpeza e desmatação de terrenos e estradas municipais em todos os pontos do concelho.
Agricultura e Mar