Início / Agricultura / Candidaturas ao Prémio Jovem Empreendedor Europeu abertas até 14 de Março de 2025

Candidaturas ao Prémio Jovem Empreendedor Europeu abertas até 14 de Março de 2025

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação informa que a Comissão Europeia já abriu as candidaturas ao Prémio Jovem Empreendedor Europeu. Tal permitirá aos jovens inovadores de toda a Europa apresentar as suas ideias inovadoras e aceder a valiosas oportunidades de mentoria e financiamento. As candidaturas estão abertas até dia 14 de Março de 2025.

O Prémio Jovem Empreendedor Europeu é um concurso de pitching empresarial concebido para celebrar a inovação e o empreendedorismo em todos os sectores. Aberto a jovens empreendedores (com menos de 40 anos) de diversos sectores, o concurso visa capacitar empresas em fase de arranque e inovadores com as competências, conhecimentos e recursos necessários para prosperar num cenário empresarial cada vez mais competitivo.

Os candidatos são incentivados a apresentar projectos que estejam alinhados com as prioridades da União Europeia, incluindo a sustentabilidade, a transformação digital e o impacto social positivo.

Os 10 finalistas receberão apoio no valor máximo de 20.000 euros e apoio personalizado através de um programa de pré-incubação/aceleração, proporcionando-lhes os recursos e a orientação necessários para levarem os seus negócios ao próximo nível, adianta uma nota de imprensa do IAPMEI.

O programa oferece orientação de especialistas, acesso a redes de negócios e ferramentas práticas para ajudar os empreendedores a ampliar as suas ideias e alcançar sucesso a longo prazo, acrescenta.

O evento de apresentação final terá lugar durante o Dia da Indústria da UE, a 5 de Junho, em Rzeszów, na Polónia, proporcionando aos finalistas uma plataforma para apresentarem as suas ideias aos líderes da indústria, decisores políticos e potenciais investidores de toda a Europa.

Pode candidatar-se aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega defende requalificação de áreas poluídas com resíduos de explorações aquícolas abandonadas

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) alerta para a poluição causada por aquiculturas abandonadas, ao …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.