Início / Agricultura / Avincis ganha concurso para a maior operação de combate a incêndios na Europa

Avincis ganha concurso para a maior operação de combate a incêndios na Europa

A Avincis, uma das principais operadoras mundiais de serviços aéreos de emergência e a maior deste tipo de equipamento na Europa, ganhou o concurso para operar a frota de 18 aviões CL-415 Canadair em Itália durante os próximos sete anos.

Com mais de 20 anos de experiência em serviços de emergência de combate a incêndios em Itália, a Avincis continuará a operar esta que é a maior frota mundial de CL-415 Canadair, que são propriedade do Corpo Nacional de Bombeiros italiano, garantindo intervenções eficazes e eficientes em todas as situações, avança uma nota e imprensa da empresa.

Para Roberto Marcolini, responsável pela Divisão de Asa Fixa da Avincis em Itália, “é um enorme orgulho operar esta frota há mais de 20 anos, garantindo o salvamento de vidas e a protecção das comunidades graças ao compromisso, coragem e dedicação dos nossos pilotos, técnicos e outros membros da equipa, que trabalham em conjunto para fornecer um serviço de classe mundial ao povo italiano. Gostaria de aproveitar para agradecer também ao governo e ao Corpo Nacional de Bombeiros por escolherem a Avincis como parceira para os próximos anos”.

A nível global, a Avincis opera a partir de mais de 180 bases na Europa, África e América do Sul, com uma frota de cerca de 220 aeronaves e uma equipa de mais de 2.400 profissionais altamente qualificados, incluindo pilotos, técnicos e pessoal de apoio. A gestão das operações globais e das actividades de manutenção, reparação e revisão (MRO) é coordenada a partir da sede em Lisboa, Portugal. Em Itália, a divisão de Asa Fixa da Avincis conta com três bases permanentes e três bases sazonais, com possibilidade de activar bases temporárias em caso de necessidade.

Itália também participa activamente no RescEU, o mecanismo europeu de protecção civil, que garante que a equipa de Asa Fixa da Avincis mobiliza os Canadair italianos em 24 horas para onde forem necessários. As missões mais recentes incluíram Portugal, Grécia e Albânia.

A existência de centros de manutenção de excelência em Ciampino e Lamezia, além de outros localizados em Génova, Olbia, Trapani e Nápoles, garante que as operações são seguras e eficientes, graças a uma equipa de 250 colaboradores, incluindo mais de 100 pilotos e cerca de igual número de técnicos especializados, adianta a mesma nota.

Com este marco importante, a Avincis “reforça o seu contributo para a segurança aérea em Itália e continua a posicionar-se como um parceiro estratégico para governos e outros clientes que confiam nos seus serviços para garantir operações seguras, fiáveis e eficientes nas situações mais críticas”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PSD alerta: há trabalhadores agrícolas imigrantes em Pegões a viverem em antigos abrigos de animais

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata (PSD) alerta para o descontrole da imigração, que …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.