Uma mulher de 35 anos, de nacionalidade tailandesa, morreu esta manhã, 29 de Novembro, depois de alegadamente ser surpreendida por uma onda enquanto praticava a actividade de pesca lúdica, acabando por ser arrastada pela forte corrente que se fazia sentir na praia de Nossa Senhora na Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira.
Na sequência de um alerta recebido pelas 08h34, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a existência de uma pessoa na água, foram de imediato iniciadas buscas, por mar, pelos tripulantes da Estações Salva-vidas de Sines e pelos elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, e, por terra, por elementos dos Bombeiros Voluntários de Odemira. Foi também empenhada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, avança uma nota de imprensa da Autoridade Marítima Nacional.
No decorrer das operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Sines, o corpo da mulher foi localizado e resgatado pela aeronave da Força Aérea para a embarcação da Estação Salva-vidas, que efectuou o transporte para o porto de Sines. Não tendo sido possível reverter a situação, o óbito foi declarado no local pela Delegada de Saúde.
A vítima foi posteriormente transportada pelos Bombeiros Voluntários de Sines para o Gabinete Médico-Legal de Santiago do Cacém, após autorização do Ministério Público, acrescenta a mesma nota, adiantando que o Comando-local da Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência.
Agricultura e Mar