A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária revela que, no âmbito do protocolo estabelecido com a Agência de Modernização Administrativa (AMA) no balcão único ePortugal, já tem disponíveis 44 serviços desmaterializados.
“O acesso a estes serviços desmaterializados, através do balcão único ou das páginas dos respectivos serviços no Portal da DGAV facilitará aos cidadãos o processo do pedido, contribuindo para a melhoria da eficiência dos serviços”, garante aquela Direcção-Geral.
E realça que esta medida irá “contribuir ainda, para a simplificação dos processos, para a optimização de outros canais de contacto à distância com a DGAV, para a agilização das respostas aos pedidos, bem como, para a poupança de recursos, para a descarbonização e para uma melhoria significativa do meio ambiente”.
Neste sentido, a DGAV “continua a trabalhar no sentido de, alargar até ao final do ano a lista de serviços desmaterializados, reforçando a capacidade de resposta aos cidadãos e operadores, optimizando a gestão dos seus recursos e promovendo uma maior utilização das tecnologias de informação, alinhando com a estratégia de transformação digital em curso na Administração Publica”.
Pode consultar a lista dos 44 serviços desmaterializados da DGAV aqui.
Agricultura e Mar