A Autoridade Marítima Nacional informa que o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima encontra-se a acompanhar as operações de mergulho efectuadas por empresa privada que iniciaram hoje, 8 de Julho, os trabalhos de reflutuação da embarcação de pesca que naufragou no passado dia 3 de Julho.
As buscas, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, pelos três pescadores desaparecidos prosseguem, por terra, através dos elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré e dos elementos do Projecto “SeaWatch”, e, por mar, através da embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré, adianta uma nota de imprensa da Autoridade Marítima.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares de todas as vítimas do naufrágio, acrescenta a mesma nota.
Relembre-se que três pessoas morreram e, até ao momento, estão desaparecidas três, após uma embarcação de pesca ter naufragado com, alegadamente, 17 tripulantes a bordo, a uma milha náutica, cerca de dois quilómetros, de terra, entre a praia de São Pedro de Moel e a praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, desconhecendo-se as causas que estão na origem do acidente.
Agricultura e Mar