Três pessoas morreram e, até ao momento, estão desaparecidas três, após uma embarcação de pesca ter naufragado com, alegadamente, 17 tripulantes a bordo, a uma milha náutica, cerca de dois quilómetros, de terra, entre a praia de São Pedro de Moel e a praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, desconhecendo-se as causas que estão na origem do acidente, avança a Autoridade Marítima Nacional.
Na sequência de um alerta recebido pelas 04h33 pelo Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, foram de imediato iniciadas buscas através de quatro embarcações de pesca que se encontravam nas proximidades, adianta uma nota de imprensa da Autoridade Marítima.
E acrescenta que foram activadas duas embarcações da Estação Salva-vidas da Nazaré e da Figueira da Foz, uma equipa de vigilância aérea do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. Para o local deslocaram-se ainda elementos do Projeto “SeaWatch”, da Autoridade Marítima Nacional, e o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima.
Até ao momento, foram resgatadas 11 pessoas com vida e recolhidas três sem vida, estando a decorrer as operações de busca pelos três desaparecidos, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi activado e encontra-se a prestar apoio, realça a mesma nota.
Agricultura e Mar