O I3-4-Blue-Growth, um projecto financiado pela Comissão Europeia e cujo consórcio internacional é liderado pela ANI — Agência Nacional de Inovação, procura pequenas e médias empresas (PME) com projectos inovadores que possam beneficiar de colaboração inter-regional, no domínio da economia azul sustentável e inteligente. O prazo das candidaturas termina a 12 de Julho.
A iniciativa irá permitir que os participantes tenham acesso a tecnologia e acções de capacitação na área, incluindo financiamento de missões.
As PME candidatas devem operar nas regiões menos desenvolvidas dos países participantes no projecto, nomeadamente Portugal (em Portugal essas regiões são o Norte, o Centro, o Alentejo, a Região Autónoma dos Açores e a Região Autónoma da Madeira), Croácia, Espanha e Polónia, refere uma nota de imprensa da ANI.
Além disso, as PME candidatas deverão actuar em cadeias de valor relacionadas com:
- aquacultura, pescas sustentáveis e valorização dos bio-recursos azuis;
- energias renováveis marinhas e descarbonização do sector marítimo.
“Será uma oportunidade para que as PME candidatas possam encontrar parceiros tecnológicos de outras regiões da Europa com soluções inovadoras para a sua actividade e, quem sabe, com quem possam vir a desenvolver projectos de inovação inter-regionais com o apoio de financiamento europeu”, realça a ANI.
O prazo das candidaturas termina a 12 de Julho. Pode inscrever-se aqui.
Consulte mais informações aqui.
Agricultura e Mar