Início / Agricultura / Comissão Distrital de Protecção Civil do Porto apresenta dispositivo de combate a incêndios rurais na Póvoa de Varzim
© Câmara da Póvoa de Varzim

Comissão Distrital de Protecção Civil do Porto apresenta dispositivo de combate a incêndios rurais na Póvoa de Varzim

A Sessão de Apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) 2024 da Comissão Distrital de Protecção Civil do Porto realizou-se ontem, 27 de Maio. O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, marcou presença na sessão, no Auditório Municipal.

Compareceram também no evento o presidente da Comissão Distrital, Marco Martins, o Comandante Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil da Área Metropolitana do Porto, Albano Teixeira, o Comandante Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Tâmega e Sousa, Sérgio Barros e do Secretário da Comissão Distrital, Américo Duarte.

No seu discurso, Aires Pereira manifestou “total disponibilidade do Município” em colaborar com a Comissão Distrital de Protecção Civil, cujo “sucesso depende do envolvimento e compromisso de todos, pois tem uma missão que não tem horário de funcionamento”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Por sua vez, o Comandante Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil da Área Metropolitana do Porto fez a apresentação dos meios e monitorização dos recursos disponíveis para este ano enunciando que o principal objectivo é “zero mortes”, sendo necessário, para o efeito, permanente segurança das forças, melhorar os tempos de resposta e a redução do número de reacendimentos. Para Albano Teixeira, é prioritário “fazer hoje melhor do que ontem, e amanhã melhor do que hoje”, sendo que para tal “temos que contar com o cidadão, enquanto elemento relevante que deve evitar comportamentos de risco”.

Também o Comandante Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Tâmega e Sousa apresentou o dispositivo e reconheceu o papel notável que os Municípios têm feito na prevenção.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

50% do mel na UE é falsificado. EBA: ” apicultura europeia não sobreviverá à concorrência desleal”

Partilhar              A Comissão Europeia anunciou recentemente que quase 50% do mel presente no mercado europeu é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.