Início / Empresas / Valorpneu tem novo Centro de Recolha em Alenquer

Valorpneu tem novo Centro de Recolha em Alenquer

A empresa Eco Impact, em Alenquer, é agora novo Centro de Recolha (CR) Valorpneu. Esta escolha veio na sequência do concurso lançado pela entidade gestora de pneus usados em Portugal no passado mês de Janeiro para selecção de novos Centros de Recolha em sete concelhos do distrito de Lisboa (Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira).

Posteriormente à entrega de candidaturas, que ocorreu até 1 de Março, foi feita vistoria, seguindo-se a avaliação, selecção e publicação do resultado do concurso. O procedimento concursal foi validado por entidade independente.

O novo centro Eco Impact, vem substituir a BRSS – Recuperação de Resíduos (Alenquer, Lisboa), tendo deixado esta empresa de pertencer à rede de recolha da Valorpneu no final de 2023.

De acordo com Dora Gervásio, responsável da rede de recolha da Valorpneu, “torna-se necessário manter uma dinâmica de gestão que integre novos Centros de Recolha pelo país, locais onde os detentores de pneus usados (oficinas, retalhistas de pneus e outras entidades) possam entregar os pneus que retomam dos seus clientes”. Acrescenta ainda que: “A abertura do novo centro vai permitir a manutenção da prestação de um serviço eficaz e de qualidade da rede do Sistema de Gestão de Pneus Usados (SGPU) em Alenquer e nos concelhos circundantes.

Actualmente, a rede de recolha da Valorpneu é constituída por 39 Centros de Recolha no continente, 8 na Região Autónoma dos Açores e 1 na Madeira.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Century 21 leva casa ecológica ao Rock in Rio

Partilhar              A Century 21 Portugal é a rede imobiliária oficial do Rock in Rio e, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.