O vinho “Reserva das Pedras Tinta Miúda 2020” da Quinta da Alorna foi distinguido como “Best in Show”, o melhor vinho tinto da região Tejo, no 34º Concurso Internacional Mundus Vini – Spring Tasting 2024. O mesmo vinho, da propriedade localizada em Almeirim, foi ainda distinguido com uma medalha de ouro.
Ainda neste concurso, um dos mais importantes e mais conceituados do mundo dentro do sector, os vinhos “Quinta da Alorna Reserva Alvarinho & Viognier 2021” e “Quinta da Alorna Sauvignon Blanc 2022” também foram agraciados com uma medalha de ouro. Para completar o pódio de premiações junta-se o vinho “Quinta da Alorna Reserva Arinto e Chardonnay 2022”, que conquistou a medalha de prata, realça uma nota de imprensa do produtor.
“É muito prestigiante vermos os nossos vinhos a serem reconhecidos neste concurso. É sinal de que estamos num bom caminho e que, de vindima em vindima, estamos a produzir cada vez melhores vinhos, que são também um cartão-de-visita da nossa região e do nosso país”, destaca Pedro Lufinha, director geral da Quinta da Alorna.
Em 2023 a Quinta da Alorna arrecadou duas medalhas de ouro no “Mundus Vini” e, este ano, o produtor da região do Tejo, conquistou uma nova medalha de ouro, contabilizando quatro distinções, nomeadamente três medalhas de ouro e uma menção honrosa na categoria “Best in Show”, numa altura em que a cidade de Almeirim integra a rota “Cidade do Vinho 2024”.
O “Mundus Vini” é um concurso anual que decorre em Pfalz, uma das principais regiões vinícolas da Alemanha e, nesta edição, reuniu mais de 250 especialistas de vinho provenientes de 55 países diferentes.
Os vinhos Quinta da Alorna estão actualmente disponíveis na loja on-line assim como na loja física da Alorna, em Almeirim (aberta de segunda a domingo, das 10h às 18h). Os vinhos estão ainda disponíveis nas grandes superfícies, tanto em loja como online, tais como o Continente, Pingo Doce, Auchan, Intermarché e El Corte Inglés, e ainda online em Garcias.pt.
Agricultura e Mar