O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, apresentou hoje, 29 de Janeiro, a sua Agenda de Governação 2024-2034 com “soluções arrojadas e inovadoras” para o futuro dos Açores, demonstrando a “capacidade de inovar sempre” da Coligação PSD/CDS/PPM.
Uma dessas soluções, para o sector da agricultura, passa pela criação de um Fundo de Garantia para os produtores, a activar, “conjunturalmente, sempre que o preço do leite diminuir mais do que o definido como limiar mínimo de uma remuneração justa e de sustentabilidade da actividade naquele período”.
O candidato a presidente do Governo dos Açores explicou que, “em períodos em que os preços pagos à produção sejam superiores aos custos de produção acrescidos de uma margem de lucro previamente definida, haverá um contributo para este fundo” por parte dos intervenientes no sector.
Para José Manuel Bolieiro, “esta agenda de governação não é apenas um documento, é a nossa experiência de governação e a nossa capacidade de inovar sempre”, salientando que a Agenda de Governação 2024-2034 é “reformista, humanista e de respeito pela liberdade de iniciativa económica”.
“Este é o programa que defendo nestas eleições. Provocaram uma crise política e eu proponho: Vamos resolver esta crise. Vamos preferir a estabilidade. A estabilidade é a alma do progresso. Só nós estamos em condições de liderar um governo estável”, salientou.
O candidato a Presidente do Governo dos Açores elencou os compromissos que assume para com os açorianos em diversas áreas, como a Habitação, a Saúde, a Agricultura e a Administração Pública Regional, refere uma nota de imprensa da Coligação.
Agricultura e Mar