Início / Featured / PSD/Açores: Governo da Coligação apresenta Orçamento “bom e realista” para os pescadores
©Hugo Moreira

PSD/Açores: Governo da Coligação apresenta Orçamento “bom e realista” para os pescadores

O deputado do Partido Social Democrata dos Açores (PSD/Açores) Jaime Vieira defendeu esta manhã, 22 de Novembro, que as verbas inscritas no Plano e Orçamento para 2024 são “boas, realistas e exequíveis para os pescadores açorianos, com um aumento de 27,7% face a 2023”. O parlamentar social-democrata falava no debate sobre as Pescas, no âmbito do Plano e Orçamento para 2024, na Assembleia Legislativa dos Açores, na Horta.

Para Jaime Vieira, “estes documentos permitem melhorar ainda mais a vida dos nossos pescadores, seja na sua actividade, seja na Saúde ou na área Social, entre outras”, avança uma nota de imprensa do PSD/Açores.

Dirigindo-se à bancada parlamentar do Partido Socialista (PS), o parlamentar social-democrata disse que “os açorianos esperam que Vasco Cordeiro coloque o interesse imediato da Região à frente dos interesses partidários”, numa atitude responsável.

“Enquanto esta Coligação (PSD, CDS-PP e PPM) tem como objectivo trabalhar para ajudar os pescadores açorianos, outros trabalham apenas com o objectivo de, desesperadamente, provocarem uma crise, nem que para isso seja preciso prejudicar os açorianos”, lamentou.

Jaime Vieira destacou que “se esta Coligação não tivesse que corrigir os erros herdados da governação socialista, não tenho dúvidas que as pescas estariam, hoje, ainda melhores”, reiterou o vice-presidente da bancada parlamentar do PSD/Açores. Mais acrescenta que, “graças às negociações da tutela, deste Governo, as Pescas estão dotadas de cinco milhões de euros através do Plano de Recuperação e Resiliência para modernização da frota”, afirmou.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Árvore do Ano 2025. Figueira dos Amores lidera com 1.613 votos. Votações até 11 de Dezembro

Partilhar              A UNAC – União da Floresta Mediterrânica promove mais uma edição da iniciativa nacional para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.