A Montiqueijo, em comemoração do Dia Nacional da Igualdade Salarial, foi hoje distinguida com o “Selo da Igualdade Salarial”, pela CITE (Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego), um reconhecimento anual para empresas que apresentam equidade salarial entre mulheres e homens.
Para assinalar a data e marcar a conquista, a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, e o secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, visitaram a sede da empresa familiar em Lousa, no município de Loures.
A adicionar às distinções ganhas no ano em que celebram o seu 60º aniversário, a Montiqueijo, conquista também dois prémios de relevo: o Projecto de Responsabilidade Social “Pessoas da Nossa História” e a atribuição da classificação de PME Excelência.
Fundada em 1963, a produtora de queijos “tem-se empenhado, cada vez mais, em traçar um caminho de crescimento e evolução, no qual o compromisso com a responsabilidade social marca presença. Neste sentido, a atribuição do prémio Comunidade “Pessoas da Nossa História” pela APEE — Associação Portuguesa de Ética Empresarial vem destacar a relação da empresa com todos os que têm feito parte da sua História, desde clientes até colaboradores e fornecedores, reconhecendo sobretudo o trabalho feito para a comunidade local onde a empresa está localizada”, refere uma nota de imprensa da Montiqueijo.
Responsabilidade social
E adianta que através de “um trabalho de responsabilidade social em vários segmentos, a Montiqueijo compromete‑se, a nível interno, a promover postos de trabalho estáveis que garantam o bem-estar e a integração dos cerca de 50 colaboradores, além de dinamizar o Espaço para Sugestões, aberto a toda a equipa, e o Plano de Consultas de Nutrição que disponibiliza consultas mensais com o propósito de promover um estilo de vida saudável”.
A nível externo, a produtora de queijos marca um posicionamento de apoio à comunidade local, através de iniciativas desportivas, de cariz social e cultural. A empresa dinamiza ainda visitas de estudo às suas unidades de produção e mantém um programa de estágios profissionais, de modo a facilitar a formação e integração dos jovens no mercado de trabalho.
PME Excelência
No seguimento da classificação PME Líder em 2022, a Montiqueijo celebra também este ano a conquista do estatuto de PME Excelência, um reconhecimento que segue critérios rigorosos e que visa distinguir empresas com perfis de desempenho superior. Atribuído pela IAPMEI — Agência para a Competitividade e Inovação, esta distinção trata-se de um selo de reputação que confere diferenciação às empresas, garantindo a sua solidez a nível económico e financeiro, em todos os segmentos dimensionais.
Agricultura e Mar