Início / Agricultura / CIMAA promove reuniões públicas de apresentação da equipa de expropriações para construção da Barragem do Pisão

CIMAA promove reuniões públicas de apresentação da equipa de expropriações para construção da Barragem do Pisão

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) realiza no próximo sábado, 21 de Outubro, duas reuniões públicas no âmbito da instrução e acompanhamento dos processos de expropriação, ocupação temporária, constituição de servidões administrativas dos imóveis e realojamentos da população inerentes à construção de Empreendimento de Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato, comumente conhecido como Barragem do Pisão.

A primeira destas reuniões públicas tem lugar às 11h de dia 21, no salão da Junta de Freguesia do Pisão, e destina-se exclusivamente aos proprietários dos imóveis da aldeia do Pisão. A segunda reunião acontece no mesmo dia, às 14h30, no Cineteatro de Alter do Chão, dedicando-se à população em geral, e em particular aos proprietários dos imóveis que serão afectados pela construção das infra-estruturas primárias (concelhos do Crato e de Portalegre) e secundárias (concelhos de Alter do Chão, Crato e Fronteira) do projecto.

O objectivo destas sessões passa pela apresentação da empresa Luso-Roux Avaliações, à qual foram adjudicados os serviços de instrução e acompanhamento dos processos de expropriação, após Concurso Público promovido por esta comunidade intermunicipal e que terá elementos da sua equipa presentes, refere uma nota de imprensa da CIMAA, presidida por Hugo Pereira Hilário.

Ao longo de todo o processo de implementação e construção da Barragem do Pisão, a CIMAA, enquanto “entidade gestora deste projecto que mudará a face do Alto Alentejo, tem procurado ser intransigente na garantia de que todas as partes, incluindo as populações, são sempre escutadas e tidas em consideração. Estas duas reuniões fazem parte desse esforço de divulgação de informação junto dos habitantes do Alto Alentejo”, realça a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.