Início / Agricultura / Indumape inaugura segunda unidade fabril com secretário de Estado da Agricultura

Indumape inaugura segunda unidade fabril com secretário de Estado da Agricultura

A Indumape — Industrialização de Fruta inaugura amanhã, 18 de Outubro, a sua segunda unidade fabril. Uma cerimónia que conta com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues, a partir das 15 horas, no Parque Industrial Manuel da Mota, em Pombal.

A Indumape é uma empresa agro-industrial que se dedica à transformação de fruta. A nova fábrica dedica-se à produção de purés de uma gama alargada de frutas e tem uma linha de produção de pouches e boiões de purés de frutas, refere uma nota de agenda do Ministério da Agricultura.

A empresa é hoje o maior transformador de fruta portuguesa, com recolha a nível nacional, exportando cerca de 80% da sua produção. O concentrado é proveniente do processamento de fruta sem características de comercialização em fresco, contribuindo desta forma para aumentar o rendimento do fruticultor e melhorar o défice da nossa balança comercial, realça fonte institucional da Indumape.

Localizada no Parque Industrial Manuel da Mota, num terreno com uma área de 18.209 m² no concelho de Pombal, “a localização da fábrica foi cuidadosamente seleccionada, tendo em consideração o fornecimento e a origem geográfica da fruta”.

Baga de sabugueiro

A Indumape é especializada na produção de concentrados de maçã, pêra rocha e de um novo produto: a baga de sabugueiro. Adicionalmente a empresa comercializa ainda aromas de maçã e pêra totalmente naturais.

A empresa possui também um entreposto em Armamar para recolha de fruta de produtores locais e possui um pomar para produção própria de maçã biológica, no Tramagal.

Saiba mais sobre a Indumape aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Hub Azul Açores deve integrar empreendedores açorianos em redes nacionais e internacionais

Partilhar              O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.