Início / Empresas / Prio apresenta novo ECO Diesel em Ílhavo

Prio apresenta novo ECO Diesel em Ílhavo

A Prio faz a apresentação pública do seu do novo ECO Diesel, um “combustível inovador, mais ecológico e eficiente”, na próxima segunda-feira, 16 de Outubro, no Hotel Montebelo Vista Alegre Ílhavo.

Desenvolvido com a tecnologia E2Tech, o novo Prio ECO Diesel é um combustível tecnológica e ecologicamente “mais avançado que qualquer gasóleo aditivado. Criado de raiz nos laboratórios da Prio, este combustível tem uma maior incorporação de energia renovável e, por isso, vantagens comprovadas para tudo, e para todos”.

“Mais do que uma novidade no mercado, o ECO Diesel reforça o compromisso da Prio com a descarbonização da mobilidade e o futuro do planeta”, refere uma nota de agenda da empresa.

O evento vai contar com a mesa-redonda “Case Studies ECO Diesel” (11h45), na qual participam André Lopes, COO da Prio, João Campolargo, presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, e Américo Oliveira, em representação da Velltrans, transportadora da Norauto – e inclui momento de Q&A.

Haverá ainda uma visita ao Complexo Prio Novas Energias, onde se dará a conhecer o centro de produção da marca, “uma referência a nível europeu na produção de biocombustível”.

Redução do consumo

Segundo o site da Prio dedicado exclusivamente ao ECO Diesel, “a combustão mais eficiente permite redução no consumo de combustível que pode chegar até 5%”, realçando que este combustível “elimina as impurezas acumuladas e protege o motor, o que permite reduzir gastos com manutenção e prolongar a vida do motor”.

Por outro lado, segundo a Prio, em comparação com o gasóleo, o novo Prio ECO Diesel “apresenta uma combustão mais limpa e o ciclo de vida do produto é mais ecológico, significando isso menos emissões de partículas e de gases com efeito de estufa”. E comparado com o gasóleo, “apresenta até 18% de redução de emissões de gases com efeito de estufa no seu ciclo de vida, tanto na produção como na utilização no veículo”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.