Início / Agricultura / Smurfit Kappa premiada nos Liderpack 2023 pelas suas embalagens inovadoras e sustentáveis

Smurfit Kappa premiada nos Liderpack 2023 pelas suas embalagens inovadoras e sustentáveis

A Smurfit Kappa, um dos maiores fabricantes integrados de embalagens à base de papel do Mundo, com operações na Europa, América e África, foi uma das empresas vencedoras dos Prémios Liderpack 2023, os mais importantes do sector em Espanha, ao obter quatro galardões nas categorias de “Packaging” e “Publicidade no Ponto de Venda (PLV)”.

Estes prémios promovem e distinguem anualmente a inovação e a criatividade das empresas e dos profissionais envolvidos no fabrico e no design deste tipo de soluções, refere uma nota de imprensa da Smurfit Kappa. Ao todo, a empresa obteve quatro galardões, entre os quais o concedido à AgroLife, a última inovação que acaba de ser apresentada e que “revolucionará o mercado hortifrutícola”.

A entrega dos Prémios Liderpack 2023 terá lugar durante a celebração da Hispack 2024 que se celebra na Gran Via da Feira de Barcelona, Espanha, de 7 a 10 de Maio.

AgroLife

Um dos premiados na categoria de “Packaging” foi a sua última inovação que acaba de apresentar de forma oficial. a AgroLife. Este tratamento, apto para contacto com alimentos, prolonga a vida da fruta e legumes. É integrado nas caixas e tabuleiros de cartão canelado para absorver o etileno que estes alimentos frescos produzem de forma natural. Assim, atrasa a sua maturação e reduz o desperdício alimentar, convertendo-se na solução ideal para a exportação e as cadeias logísticas de longa distância.

Também se destaca a sua T9 E-Scooter Box, destinada ao canal eCommerce de veículos de mobilidade pessoal. Uma embalagem sustentável, com protecção especial para o visor, que organiza de forma eficiente todos os componentes até reduzi-los a um comprimento total inferior a 120 cm para evitar custos de envio excessivos.

A TUPack é a terceira solução galardoada nesta categoria. Trata-se de um estojo de cartão canelado com uma estrutura de uma só peça, desenhada para o canal online, que permite o envio de duas garrafas de diferentes tamanhos e assegura a sua estabilidade e protecção durante o transporte.

Por sua vez, o Display Nuri é um dos PLV premiados no certame. É uma solução que “simula uma lata de conservas, como o produto que contém, e que se destaca por ser muito atractivo. Além disso, conta com quatro prateleiras que permitem albergar até 160 unidades de produto”, adianta a mesma nota.

Jesús Rivas, director de Inovação e Desenvolvimento de Negócio da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, garante que “estes galardões são o reconhecimento da nossa grande aposta na inovação e na sustentabilidade em todas as nossas soluções e da nossa grande equipa, cujo talento nos permite continuar a desenvolver embalagens que ajudam os nossos clientes a enfrentar todos os desafios colocados pelas suas cadeias de fornecimento”.

Refira-se que os Prémios Liderpack dão acesso aos WorldStar for Packaging Awards, o concurso mundial de embalagens organizado pela World Packaging Organization (WPO), em que a Smurfit Kappa obteve uma multiplicidade de galardões nas suas edições anteriores.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.