A 4ª edição da Formação sobre a Sanidade no Montado arranca já esta quinta-feira, realizando-se nos dias 21, 22 e 23 de Setembro, , em formato presencial e online, nas instalações do Cineteatro Grandolense, em Grândola. Esta formação é dirigida a produtores e gestores de Montado. As inscrições ainda estão abertas.
A organização do evento — cargo do MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora e a Câmara Municipal de Grândola — contabiliza mais de 100 intenções de inscrição e até ao dia é possível efectivar a sua inscrição. Assim, se não consegue ir até Grândola e vivenciar 3 dias de formação com teoria, prática e convívio, saiba que pode participar on-line. Para mais informação basta contactar a organização aqui.
Esta formação explora o conhecimento existente sobre a prevenção e mitigação dos problemas de sanidade no Montado. A abordagem é multifactorial e integrada. A formação inclui um conjunto de entidades e formadores vasto e complementar do MED, , INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, Instituto Superior de Agronomia, (ISA), Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Universidade do Algarve, Aflosor – Associação de Produtores Agroflorestais da Região de Ponte de Sôr, UNAC – União da Floresta Mediterrânica e ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
Conta ainda com o apoio da Associação dos Produtores Florestais de Coruche e Limítrofes (APFC), Associação dos Agricultores de Grândola, União das Freguesias de Grândola e Santa Margarida da Serra, ANSUB – Associação de Produtores Florestais do Vale do Sado, e da Confraria da Bolota.
Agricultura e Mar