A secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infra-estruturas dos Açores, Berta Cabral, procedeu já à assinatura do despacho para abertura do concurso público para a empreitada de construção de infra-estruturas do Porto de Pescas de São Mateus da Calheta, na Ilha Terceira.
O concurso para a empreitada de construção das infra-estruturas de apoio a este porto da Ilha Terceira conta com um valor de 987 mil euros, acrescidos do IVA à taxa legal em vigor, e um prazo máximo de execução da obra, após assinatura do auto de consignação, de 300 dias, informa uma nota de imprensa do Executivo açoriano.
A intervenção pretende “reforçar as infra-estruturas de apoio junto ao porto de pescas, dotando os profissionais do sector de melhores condições de trabalho. Prevê-se, para tal, a construção de casas de aprestos, zonas para preparação de artes e armazenamento assim como instalações sanitárias”, realça a mesma nota.
O porto de pescas de São Mateus da Calheta é o mais importante da costa Sul da Ilha Terceira e um dos principais pontos de descarga e primeira venda de pescado dos Açores.
Agricultura e Mar