Início / Agenda / Fundação Eugénio de Almeida promove vinhos da Adega Cartuxa na AgroGlobal 2023

Fundação Eugénio de Almeida promove vinhos da Adega Cartuxa na AgroGlobal 2023

A Fundação Eugénio de Almeida “tem aproveitado sempre a AgroGlobal, pela dimensão que tem, para promover os vinhos da Adega Cartuxa, por exemplo, para lançamentos de novas imagens, lançamentos de novas colheitas, mas acima de tudo para aproximar os seus vinhos mais emblemáticos ao sector da agricultura”, diz o director comercial da Fundação, João Teixeira.

“A Agroglobal é a maior feira agrícola nacional. É onde toda a gente do sector se encontra, se revê, verifica as novas tendências de outras áreas e culturas. É o local para discutir novas oportunidades, negócios e, acima de tudo, onde se vêm evoluções”, acrescenta.

A  AgroGlobal, a principal feira agrícola ibérica voltada para profissionais, está quase a chegar e decorrerá de 5 a 7 de Setembro de 2023 no CNEMA — Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém.

Cartuxa

Por detrás da Adega Cartuxa está uma grande família, a família Eugénio de Almeida. Recuemos até 1913, ano em que nasce Vasco Maria, numa das mais influentes famílias do século XIX. Natural de Lisboa, cedo estabeleceu laços com Évora e o Alentejo, onde a família detinha um extenso património.

Vasco Maria sempre considerou as pessoas como a variável de maior valor em função da qual organizava todos os seus esforços. Entre eles, destaca-se a revitalização da atividade vitivinícola e a aposta na plantação de uma vasta área de olival a escassos quilómetros de Évora, que resultaram nos vinhos e azeites até hoje produzidos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Indústrias de madeira e mobiliário debatem descarbonização e gestão da floresta em Congresso

Partilhar              O 8º Congresso das Indústrias de Madeira e Mobiliário, sob o mote “Um Rumo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.