Início / Agricultura / Balcão Único do Prédio de Boticas mantém-se em funcionamento até início de 2025

Balcão Único do Prédio de Boticas mantém-se em funcionamento até início de 2025

O Balcão Único do Prédio (BUPi) de Boticas vai manter-se em funcionamento até ao início de 2025. “Uma boa notícia para todos aqueles que ainda não tiveram oportunidade de georreferenciar as suas propriedades”, diz a autarquia em nota de imprensa.

Este serviço funciona todos os dias da semana e os munícipes podem usufruir de atendimento presidencial no BUPi, situado na Avenida de Sangunhedo (antigas casas dos médicos), para identificarem as suas propriedades, tendo ao seu dispor técnicos habilitados que os ajudam no processo de regularização cadastral, acrescenta a mesma nota.

Até ao momento, o Balcão BUPi de Boticas registou a georreferenciação de 13.713 matrizes desde a sua abertura “e irá manter-se aberto para continuar a dar apoio aos munícipes”.

BUPi

O BUPi (Balcão Único do Prédio) é uma plataforma dirigida aos proprietários de prédios rústicos e mistos, que permite mapear, entender e valorizar o território português, de forma simples e gratuita. Começou em 2017 como um projecto piloto em 10 Municípios. Está agora a ser expandido a todo o País.

Podem aderir gratuitamente os titulares de propriedades localizadas em municípios aderentes ao BUPi – consulte aqui os municípios. A localização de propriedades pode ser efectuada pelo interessado, via online, ou num balcão BUPi, presencialmente, com um técnico habilitado. Caso efetue a localização e identifique os limites da sua propriedade online, o processo é encaminhado para um técnico, que verificará a conformidade da informação.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Indústrias de madeira e mobiliário debatem descarbonização e gestão da floresta em Congresso

Partilhar              O 8º Congresso das Indústrias de Madeira e Mobiliário, sob o mote “Um Rumo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.