Início / Agenda / Salvaterra de Magos recebe Open Day da Batata by Pelarigo a 18 de Maio

Salvaterra de Magos recebe Open Day da Batata by Pelarigo a 18 de Maio

O Open Day da Batata by Pelarigo realiza-se no próximo dia 18 de Maio, em Salvaterra de Magos. A iniciativa irá decorrer durante todo o dia e contará com comunicações, mesa redonda sobre o ciclo da fileira da batata, demonstrações tecnológicas de máquinas, networking e muito mais.

O Open Day da Batata é uma organização da Pelarigo em conjunto com a Porbatata – Associação da Batata de Portugal, o COTHN — Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, a Sociedade Agrícola Herdade das Malhadinhas e a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

A sessão de networking conta com: Adama; BASF; Belchim; Bioibérica; Ferm-o-feed; Herogra; Kubota; Sipcam; Syngenta; UPL; e Yara-Cadubal.

A mesa redonda dedica-se ao tema da “cultura da batata, do campo ao garfo”, contando com a moderação de Nélia Silva da consultora Comunicland, debatendo a importância da manutenção dos sistemas de rega no início da campanha e necessidades hídricas da cultura (Vitor Paulino – COTHN-CC e Sandra Pires – Hidrosoph) e Gonçalo Lobo Xavier, director-geral da APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, fala sobre “Perspectivas de mercado perante a inflação; Soluções para manutenção da oferta ao consumidor”.

Na sessão, João Militão e Quirina Amaro, da Pelarigo, vão apresentar soluções técnicas da cultura da batata.

As inscrições são gratuitas, mas com inscrição obrigatória, aqui.

Saiba tudo sobre o Open Day da Batata by Pelarigo aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa projecta embarcação de alta velocidade para São Tomé e Príncipe

Partilhar              Uma embarcação de alta velocidade, com “ligações prováveis ao narcotráfico”, foi encontrada, na Praia das …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.