A incubadora de empresas AlcocheteUP está quase a abrir, anuncia a Câmara Municipal de Alcochete. Direccionada aos empresários das áreas do turismo, cultura e tecnologia, a incubadora vai funcionar nas instalações do Fórum Cultural de Alcochete.
O respectivo regulamento foi aprovado na reunião de câmara de 16 de Fevereiro e será remetido à assembleia municipal para aprovação, refere uma nota de imprensa da autarquia.
O presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, destaca que “os empresários, as empresas e as oportunidades de dinamização do negócio são muito importantes e, por isso, desenvolvemos esta ideia, consistente e sustentada, de criação de uma incubadora que coloque Alcochete no topo do empreendedorismo”.
A incubadora tem vários objectivos, tais como promover e apoiar o empreendedorismo e a criação de novos negócios, contribuir para o desenvolvimento socioeconómico do concelho, atrair investimentos, contribuir para fixar população activa qualificada, reter e atrair talento, impulsionar a valorização profissional e incentivar empresas já constituídas para o desenvolvimento de novos produtos ou serviços.
A AlcocheteUP vai disponibilizar oito postos de trabalho em regime de cowork, 16 postos de trabalho em regime de incubação física permanente, uma sala de reuniões e outras instalações de apoio, adianta a mesma nota.
A incubadora assegura vários serviços, entre os quais a morada da sede social, a recepção de correspondência, o acesso à Internet, scanner, fotocopiadora e copa e a limpeza e manutenção dos espaços.
As empresas terão vários serviços de apoio, nomeadamente mentoring, tutoria e apoio no desenvolvimento do projecto empresarial com recurso a empresários/profissionais de reconhecido mérito e competência e a parceiros e a promoção da empresa nos vários meios de comunicação do município.
Consulte o Regulamento da AlcocheteUP aqui.
Agricultura e Mar