A SGS Portugal anuncia que recebeu a certificação de entidade familiarmente responsável atribuída pela Fundación Másfamilia, reconhecida como uma Good Practice pela ONU desde 2012, pelo seu modelo de gestão que visa a conciliação da vida pessoal, familiar e profissional dos seus colaboradores.
Submetendo-se a um rigoroso e exaustivo processo de certificação, a SGS Portugal, assim como a SGS ICS e SGS Molecular vêem assim reconhecidas as suas políticas sócio laborais baseadas na flexibilidade, respeito e compromisso mútuo, refere a empresa em nota de imprensa.
As medidas conciliadoras do Grupo SGS Portugal, à luz da norma efr 1000-1 assentam em cinco pilares: qualidade no trabalho, estabilidade, saúde e bem-estar; flexibilidade temporal e espacial; apoio à família; desenvolvimento pessoal e profissional; e igualdade de oportunidades, diversidade e inclusão.
Para João Marques, administrador executivo do Grupo SGS Portugal, “a atribuição deste estatuto, mais uma vez, é para nós motivo de grande orgulho, já que evidencia um reconhecimento profundo da nossa tradição “humanista”. Trabalhamos todos os dias para preservar essa tradição – o equilíbrio entre o sucesso profissional e a vida familiar, o desenvolvimento de cada colaborador, um ambiente laboral propício ao sucesso – e o facto é que esse legado apresenta resultados”.
Esta não é a primeira vez que a SGS e a Fundación Másfamilia cruzam caminhos, já que a SGS ICS, entidade de certificação da SGS Portugal, está qualificada para certificar as organizações no sistema de gestão efr, tendo sido o primeiro Organismo Certificado qualificado em Portugal para esse efeito, em 2010.
A Fundación Másfamilia, com sede em Madrid, é a proprietária da certificação efr, uma ferramenta única no mundo que traz uma metodologia simples e eficaz para possibilitar ou facilitar os processos de Conciliação Vida Profissional-Familiar nas Organizações.
A SGS – a empresa líder mundial em testes, inspecção e certificação — conta com 97.000 colaboradores que operam numa rede de 2.650 escritórios e laboratórios.
Agricultura e Mar