O Município do Fundão, no âmbito do Balcão Único do Prédio (BUPi) do Fundão, está a promover sessões de esclarecimento nas freguesias, de forma a sensibilizar os proprietários para a importância do processo de identificação das respectivas propriedades e esclarecer todas as dúvidas sobre o processo.
No mês de Março as sessões de esclarecimento irão realizar nas Juntas de Freguesia do Alcaide (11 de Março, sábado, às 9h30), da Orca (21 de Março, terça-feira, às 18h30) e de Alcongosta (28 de Março, terça-feira, às 18h30), informa a autarquia em nota de imprensa.
O BUPi é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita, adianta a mesma nota.
O registo e a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos permitem a protecção e valorização do território, permitindo um melhor planeamento e uma gestão sustentável para defesa de pessoas e bens e permitindo uma maior prevenção dos incêndios, garante o Município do Fundão.
Os BUPi’s do Fundão funcionam sob marcação prévia, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00. Poderá consultar mais informações sobre o processo e a localização dos balcões no concelho do Fundão aqui.
Agricultura e Mar