Início / Agricultura / CAP junta 800 tractores em Beja na maior manifestação de agricultores de sempre

CAP junta 800 tractores em Beja na maior manifestação de agricultores de sempre

A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal informa que cerca de 2.000 agricultores e mais de 800 tractores desfilaram hoje, 10 de Março, por Beja, naquela que “fica como a maior manifestação de agricultores de sempre, reflexo da união do sector contra um descontentamento que afecta todos os agricultores”.

A contestação que os agricultores iniciaram em Mirandela, e que já passou por Castelo Branco, Portalegre e Caldas da Rainha, chegou ontem a Beja “numa dimensão nunca vista”. Perto de 800 tractores confluíram para a cidade desde as primeiras horas da manhã, num “retrato impactante da importância da agricultura na região Sul do País”. “É a maior manifestação realizada no país desde sempre”, afirmou o presidente da CAP, a que se juntou o secretário-geral da CAP, Luís Mira, realçando que “nunca houve uma manifestação com esta dimensão” em Portugal.

“Da última vez que fizemos estas manifestações, com Jaime Silva [ministro da Agricultura de José Sócrates], o partido do Governo perdeu 250 mil votos” e agora, “preparem-se porque nas próximas eleições o número ainda será superior”, diz Luís Mira, acusando o Governo e o primeiro-ministro de estarem “surdos por não quererem ouvir os protestos”.

A próxima acção de protesto da CAP “contra a incompetência de quem nos governa” já está marcada para o dia 24 de Março na cidade de Évora.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.