Início / Featured / Rede Europeia de Observação e de Dados do Meio Marinho disponibiliza informação online

Rede Europeia de Observação e de Dados do Meio Marinho disponibiliza informação online

A Rede Europeia de Observação e de Dados do Meio Marinho (EMODnet), apoiada pela Comissão Europeia, lançou, dia 25 de Janeiro, o seu serviço de dados sobre o meio marinho plenamente unificado, integrando todos os dados num único portal.

Este novo portal será um factor de mudança para os utilizadores de dados sobre o meio marinho, garante a Comissão Europeia em nota de imprensa. E permitirá aos investigadores, gestores marinhos, decisores políticos e muitos outros extrair centenas de dados e produtos de dados sobre o meio marinho a partir de um único local, além-fronteiras e em sete áreas temáticas, com um catálogo unificado pesquisável.

Apresentação em webinar gratuito

A 16 de Fevereiro, realizar-se-á um webinar público que demonstra os serviços actualizados da EMODnet, com inscrição aberta e gratuita (inscrições aqui).

“O acesso rápido a dados e informações confiáveis ​​e precisos é vital para enfrentar as ameaças ao ambiente marinho, no desenvolvimento de políticas e legislação para proteger áreas vulneráveis ​​de nossas costas e oceanos, na compreensão de tendências e na previsão de mudanças futuras”, refere a Comissão Europeia.

E realça que, “por mais de uma década, mais de 120 organizações envolvidas no EMODnet têm trabalhado juntas para agregar observações e dados marinhos de várias fontes, processá-los de acordo com padrões internacionais e disponibilizá-los gratuitamente. Isso permitirá que pesquisadores, gerentes marinhos, formuladores de políticas e muito mais recuperem centenas de dados e produtos de dados de um só lugar, com um catálogo unificado pesquisável. Este novo portal beneficiará todos os usuários de dados marinhos, incluindo formuladores de políticas, pesquisadores, cientistas, indústria privada e qualquer pessoa interessada”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Hub Azul Açores deve integrar empreendedores açorianos em redes nacionais e internacionais

Partilhar              O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.