Início / Agricultura / Ministra da Agricultura aceita demissão de subdirectora-geral da DGAV
Foto: Ministério da Agricultura

Ministra da Agricultura aceita demissão de subdirectora-geral da DGAV

A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, aceitou hoje, 30 de Janeiro, a demissão da subdirectora-geral da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), Luísa Sá Gomes, que tinha sido condenada, em 2018, a dois anos e três meses de pena suspensa pelos crimes de abuso de poder, participação económica em negócio e falsificação de documento, segundo avança o Público. O julgamento foi depois anulado e, agora, uma nova sentença está marcada para Junho.

Luísa Sá Gomes foi nomeada subdirectora-geral de Veterinária pela ministra da Agricultura no Verão do ano passado.

“Aceitei hoje o pedido de demissão apresentado por Luísa Sá Gomes, subdirectora-geral da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, que entendeu não reunir condições para continuar a desempenhar as funções para as quais foi nomeada”, diz uma nota de imprensa enviada pela ministra, que se encontra em Bruxelas, na reunião do Agrifish – Conselho de Ministros de Agricultura e Pescas.

Refira-se que, ainda hoje, antes desta nota de imprensa, Maria do Céu Antunes garantia aos jornalistas, em Bruxelas, que “não há nenhum impedimento legal para a pessoa estar neste momento em regime de substituição – regime de substituição que vai terminar em breve, até porque o concurso para preenchimento deste lugar terminou no dia 23 de Janeiro” e adiantava que “aquilo que sei é que [o processo] foi anulado, aliás, é público e aguarda um novo julgamento”.

A, até agora, subdirectora-geral da DGAV, Mestre Maria Luísa de Almeida dos Santos de Sá Gomes, detinha a competência para superintender e decidir sobre as matérias da competência das seguintes unidades orgânicas: Direcção de Serviços de Gestão e Administração; Gabinete Jurídico; Direcções de Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.