A Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal acaba de lançar três novos filmes promocionais para as fileiras agroalimentar, energia e ambiente e saúde e bem-estar. Com locução em inglês e legendagem em inglês, francês, mandarim e árabe, os vídeos serão divulgados em canais de promoção em eventos nacionais e internacionais, em multiplataformas, incluindo televisiva, e nos sites e redes sociais da Agência, entre as quais o Facebook e o LinkedIn.
Com uma duração de cerca de dois minutos cada, os filmes “destacam a excelência e o carácter diferenciador da oferta portuguesa nas fileiras em foco, sustentados em duas marcas distintas da Aicep: Made in Portugal naturally e Portugal Makes Sense”, refere uma nota da Agência.
E acrescenta que a fileira agroalimentar portuguesa “conta com uma elevada notoriedade nos mercados externos, sendo reconhecida internacionalmente pela qualidade e inovação dos seus produtos, distinguindo-se ainda pela sua excelente capacidade produtiva, assente em modernas tecnologias, permitindo a produção, o processamento e a conservação dos alimentos para clientes espalhados um pouco por todo o mundo, inclusivamente nos mercados mais longínquos”.
Energia e ambiente
Já na fileira da energia e ambiente, diz a Aicep que “Portugal é um dos países que mais apostam em políticas de combate às alterações climáticas e que mais investem em fontes de energia renováveis, actualmente responsáveis por 60 por cento da produção de electricidade. A Estratégia Nacional para o Hidrogénio Verde, que promove a inserção progressiva do hidrogénio nos vários sectores da economia, permitindo a transição para uma economia descarbonizada, tem sido fortemente impulsionada pelas políticas públicas”.
Fileira da saúde
Já quanto à fileira da saúde e bem-estar em Portugal, refere a Agência que “registou uma evolução de relevo nas duas últimas décadas, afirmando-se pela talento, qualidade, segurança, modernidade, inovação e competitividade. Portugal tem também potencial para ser um hub tecnológico para as empresas do e-health, disponibilizando tecnologia avançada, quadros altamente qualificados e um crescente investimento em inovação, com efeitos positivos em diversas áreas da sociedade”.
Agricultura e Mar