Início / Agenda / 39ª Ovibeja já está a receber inscrições de expositores

39ª Ovibeja já está a receber inscrições de expositores

A 39ª Ovibeja, uma organização da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, realiza-se em beja de 27 de Abril a 1 de Maio de 2023. E o secretariado do certame já está a receber inscrições de expositores que tenham interesse em promover e divulgar os seus produtos e serviços na maior feira agrícola do Sul do País e “naquela que sempre se distinguiu pela capacidade de inovar e de acrescentar valor às actividades dos que nela participam”.

A Ovibeja “conta anualmente com mais de 150 mil visitantes e mais de mil expositores distribuídos por mais de 10 hectares infra-estruturados e arborizados, com pavilhões temáticos, no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito”, em Beja, revela a organização da Feira.

Da sua diversificada oferta contam-se o Pavilhão Terra Fértil, a Arena do Azeite, o Espaço Agro-Alimentar, Pavilhão Institucional, Pavilhão da Pecuária, Pavilhão Central, de Comércio e Serviços, Pavilhão Multiusos, Pavilhão do Cante, das Artes e Ofícios Tradicionais.

Com vários restaurantes de carnes de raças autóctones, a Ovibeja conta ainda com tascas de comes e bebes em vários espaços da feira e na zona do Pavilhão do Cante, “onde numa mesa de amigos, entre muitos outros petiscos, um prato de grãos, umas febras, um queijinho, uns enchidos e um copo de vinho dão o mote à confraternização e ao cante alentejano”.

Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra

A Ovibeja integra ainda o 12º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja que se mantém, desde há vários anos, no primeiro lugar dos 10 mais importantes concursos do Mundo.

Com mais de 350 animais em exposição no Pavilhão da Pecuária, a Ovibeja conta também com diversas provas e campeonatos hípicos, provas e demonstrações com cães, concursos de ovinos, bovinos e suínos.

“A reflexão e o debate de assuntos da ordem do dia são igualmente uma imagem de marca da Ovibeja, com colóquios, seminários e workshops promovidos pela organização e por diversas outras entidades participantes no evento”, salienta ainda a organização.

E realça que “este ano o desafio da Ovibeja é colocar em cima da mesa o tema da comunicação a partir do e com o sector agrícola. A conversar é que a gente se entende, e é isso que a Ovibeja tem feito ao longo do seu percurso de 39 anos ao serviço da agricultura e da região”.

Saiba tudo sobre a 39ª Ovibeja e inscreva-se como expositor aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 23 a 29 Janeiro 2023

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas As cotações médias de novilhas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.