O Porto do Funchal iniciou o ano de 2023 com bons movimentos. Só nos dois primeiros dias de Janeiro recebeu seis navios, três no primeiro dia do ano — Mein Schiff Herz, AIDAstela e Marella Explorer — e três no segundo dia, nomeadamente o Azura e o AIDAnova, e, ainda na noite desta segunda-feira, o Mein Schhiff 4, que vai ficar até quarta-feira.
O número de passageiros e tripulantes transportados por estes navios totaliza 22.184 pessoas, informa a APRAM — Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira.
No domingo, os três navios em porto, todos eles chegados na véspera para assistir ao espectáculo de fogo de artifício que assinala a passagem de ano, movimentaram mais de 8 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes.
No segundo dia, com os habituais navios das segundas-feiras, AIDAnova e Azura o movimento foi de 10.480 pessoas.
À noite com a chegada do Mein Schiff 4, com 3.610 pessoas, navio que fica em porto até quarta-feira, o número de visitantes ascende a mais de 22 mil pessoas em apenas três dias.
Na noite de 31 de Dezembro, foram sete os navios, com quase 16 mil pessoas, que estiveram no Porto do Funchal para assistir à passagem de ano e assinalarem com os seus apitos a mudança de ano.
Agricultura e Mar