O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré e os militares da Marinha, a prestar serviço na Autoridade Marítima Nacional durante a época balnear, afectos ao Projecto “Sea Watch” e vigilância apeada, em cooperação com o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Quiaios (CRAM), salvaram ontem, dia 16 de Junho, ao final da tarde, um golfinho arrojado na praia da Vieira.
O alerta foi recebido pela Polícia Marítima que, de imediato, contactou o CRAM. Já na praia, constatou-se tratar-se de um “Roaz Corvineiro”, com 2,6 metros e cerca de 300 Kg de peso, que ainda se encontrava vivo. Como tal, foram realizados esforços, com o auxílio de diversos veraneantes que se encontravam no local, no sentido de o devolver ao seu habitat natural. Poucos minutos depois, verificou-se que o Golfinho voltou a arrojar na praia, transparecendo estar “desorientado”.
O golfinho acabou por ser transportado para as instalações do CRAM, a fim de poder prestar-lhe maiores cuidados visando, brevemente, devolvê-lo ao seu habitat.
Agricultura e Mar Actual